"Moradores protestam e pedem melhorias nas linhas de ônibus em Campos, no RJ"
-Manifestantes atearam fogo em pneus e galhos no bairro Lagoa de Cima na manhã desta quarta-feira (7)-
Manifestantes atearam fogo em pneus e galhos durante o protesto em Lagoa de Cima (Foto: Priscila Costa/Arquivo Pessoal)
Moradores do bairro Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (7) reinvidicando melhorias nas linhas de ônibus.
O ato aconteceu na altura de Morro Grande e durou cerca de quatro horas. Os moradores colocaram fogo em pneus, galhos e impediram a passagem de veículos em uma via da localidade. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.
Segundo eles, os problemas no transporte têm ocorrido desde o ano passado. Em janeiro, uma reunião foi realizada entra a empresa Rogil, responsável pelo transporte na localidade, o Instituto Municial de Trânsito e Transportes (IMTT) e o Ministério Público Estadual.
Moradores reclamam da falta de linhas de ônibus na localidade (Foto: Priscila Costa/Arquivo Pessoal)
Durante o encontro ficaram definidos os horários de atendimento do transporte público na região. Os moradores, no entanto, afirmam que a empresa não tem cumprido o acordo firmado.
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que "já encaminhou o caso de descumprimento de algumas linhas pertinentes ao consórcio Rogil ao Ministério Público e que vem ainda tomando medidas administrativas cabíveis ao caso".
A produção do RJ Inter TV entrou em contato com o Ministério Público Estadual e com a Rogil. O G1 também aguarda informações.
Fonte>>>g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário