quarta-feira, 7 de março de 2018

" Combate a Aedes Aegypti em Campos"

"Campos, RJ, recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti após aumento de focos do mosquito"

-Dados do Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) apontam crescimento de 3.2 para 3.6 no índice de focos-


Mutirão de ações reunirá agentes do CCZ, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da Superintendência de Limpeza Pública (Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos)
Mutirão de ações reunirá agentes do CCZ, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da Superintendência de Limpeza Pública (Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos)

Dados do Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) realizado pela Vigilância Epidemiológica e divulgado nesta terça-feira (6) apontam crescimento de 3.2 para 3.6 no índice de focos encontrados em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Segundo a Vigilância, mesmo pequeno, o acréscimo levou o órgão a pedir mais apoio da população às equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nesta quinta-feira (8), será iniciado um mutirão de ações que reunirá, além de agentes do CCZ, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da Superintendência de Limpeza Pública.
"Apesar do aumento no LIRAa não registramos crescimento da demanda no Centro de Referência da Dengue e mantemos números muito baixos de casos de dengue, zika e chikungunya", disse a diretora da Vigilância Epidemiológica, Andreya Moreira.
O diretor do CCZ, Marcelo Sales, pede a colaboração da população para que mantenha os cuidados, principalmente, neste período de chuvas, quando a incidência do mosquito transmissor é maior.
"As ações dos agentes de endemias, aliadas à colaboração da população, são as principais formas de combate às doenças causadas pelo mosquito. Entre ações que podemos citar, as principais são auxiliar o trabalho dos agentes do CCZ e não jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios. Pedimos a conscientização de todos e ressaltamos que as ações serão intensificadas já nesta semana", ressaltou.
Confira abaixo o cronograma traçado para as próximas semanas:

08/03: São José, Ponta da Lama, Turf Club, Oliveira Botelho, Riachuelo, Tarcísio Miranda.
09/03: Parque Aurora, São José, Parque Prazeres, Parque Prado, Penha, Estância da Penha, 

Nova Brasília e Parque Guarus.
12 e 13/03: São José, Penha, Estância da Penha e Parque Prado.
14/03: São José e Parque Corrientes.
15/03: Campo Limpo.
16/03: Campo Limpo, Eldorado e Parque Esplanada.
19 e 20/03: Campo Limpo.
21/03: Campo Limpo, São Clemente e São Salvador.
22/03: Campo Limpo.
23/03: Campo Limpo, Codin e Pecuária.
26/03: Campo Limpo.
27/03: Donana.

Fonte>>>g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário