quarta-feira, 7 de março de 2018

"Formula 1"

"Daniel Ricciardo quebra recorde, e McLaren quebra carro em Barcelona"

-Australiano da RBR estabelece melhor tempo da história do circuito espanhol e supera dupla da Mercedes; Kimi passa mal enquanto Fernando Alonso passa maus bocados com carro e fica a pé-


Daniel Ricciardo quebra recorde, e McLaren quebra carro em Barcelona

Nunca um piloto foi tão rápido na história do circuito de Barcelona. No ensolarado segundo dia da semana final da pré-temporada da Fórmula 1, Daniel Ricciardo aproveitou os pneus hipermacios e cravou o tempo de 1m18s047, superando a marca de 1m18s339 estabelecida por Felipe Massa com a Ferrari em 2008 durante um teste.
Falando em queda e em Raikkonen, caiu também a presença dele no cockpit da Ferrari pela manhã por causa de uma indisposição estomacal. Depois de vomitar bastante, Kimi só entrou na pista à tarde. E pelo visto sem estar totalmente recuperado: não passou de nono. Sebastian Vettel guiou mais cedo do que se esperava e, com pneus macios, foi o quarto colocado.

Lewis Hamilton em ação nos testes em Barcelona (Foto: Reuters)

Com pneus ultramacios, o segundo pneu mais aderente entre sete tipos de compostos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram com a segunda e terceira colocações com a Mercedes. O inglês chegou a comandar a tabela de tempos pela manhã, mas acabou superado por Ricciardo antes de ceder o modelo W09 ao companheiro de equipe.
O tetracampeão ficou a 0s353 de Ricciardo, enquanto Bottas acabou a 0s160 do companheiro de equipe, quando pegou a pista com temperatura mais elevada. A Mercedes pode não ter sido a mais veloz do dia, mas seus pilotos voltaram a demonstrar muita velocidade em trechos mais longos.

Alonso de novo enfrentou problemas na pré-temporada em Barcelona (Foto: EFE)
Alonso de novo enfrentou problemas na pré-temporada em Barcelona (Foto: EFE)

Vive um draaaaama Fernando Alonso...

De novo a McLaren enfrentou problemas em Barcelona. Fernando Alonso até que mostrou algum potencial ao terminar com o sexto melhor tempo. Mas o novo modelo MCL33 voltou a deixar o espanhol na mão e Alonso perdeu muito tempo de testes.
CEO da McLaren, Zak Brown chegou a dizer no paddock que o problema não era nada dramático, e que Alonso logo voltaria a testar no começo da tarde. Mas não foi exatamente o que aconteceu, e o espanhol ficou a ver navios. Ou melhor, ficou a ver os outros carros completarem mais e mais voltas... Só a 13 minutos do fim do treino, o espanhol deixou os boxes para mais algumas voltinhas, totalizando 57, menos do que a distância de um grande prêmio (66).
Na terça-feira Stoffel Vandoorne já havia sofrido com a falta de confiabilidade da McLaren e chegou a causar duas bandeiras vermelhas. A equipe fez até gambiarras ao abrir orifícios na carenagem para melhorar a refrigeração da unidade de potência.
Mas pelo visto ainda há muito trabalho pela frente. A ponto de Alonso, crítico feroz da Honda nos últimos anos, ter admitido publicamente que a montadora japonesa vem fazendo um bom trabalho na STR ao adquirir muita quilometragem. Sinal dos tempos...

STR tem problemas mas reage

A STR vinha apresentando uma confiabilidade acima do esperado com os motores Honda nesta pré-temporada, mas desta vez teve problemas. Brendon Hartley causou uma das bandeiras vermelhas ao parar na saída dos boxes, mas o problema foi resolvido e o neozelandês completou mais de 100 voltas. E mais: no fim do treino marcou boa volta para terminar com o quinto melhor tempo.
O espanhol Carlos Sainz acabou com o sétimo lugar, mas na sua melhor volta utilizou pneus médios e seus tempos foram consistentes, o que mostra o bom potencial para a Renault atingir o objetivo desta temporada, ou seja, ser pelo menos a quarta força. Nico Hulkenberg entrou na pista à tarde e terminou em 11º, com supermacios.

Carlos Sainz mostrou bom ritmo com o carro da Renault (Foto: EFE)

A Haas foi outra equipe que teve a programação prejudicada, com um vazamento de óleo. Antes do problema, Romain Grosjean marcou o oitavo melhor tempo entre 15 pilotos. O francês foi outro que só voltou à pista nos minutos finais, depois de a equipe resolver o problema.
Na parte de baixo da tabela de tempos, Force India, Williams e Sauber (principalmente) conseguiram completar uma boa quilometragem. Mas os três carros competem por enquanto para ver qual não será o mais lento no começo da temporada 2018.
Os testes de pré-temporada voltam nesta quinta-feira a partir das 5h (de Brasília). Será o penúltimo dia de treinos antes do começo do campeonato, dia 25 de março, na Austrália.

Fonte>>>globoesporte.globo.com
TESTES DE PRÉ-TEMPORADA EM BARCELONA - DIA 2
POSIÇÃOPILOTO (PAÍS)CARROTEMPOTIPO DE PNEUNº DE VOLTAS
Daniel Ricciardo (Austrália)RBR-Renault1m18s047Hipermacio165
Lewis Hamilton (Inglaterra)Mercedes1m18s400Ultramacio90
Valtteri Bottas (Finlândia)Mercedes1m18s560Ultramacio85
Sebastian Vettel (Alemanha)Ferrari1m19s541Macio66
Brendon Hartley (Nova Zelândia)STR-Honda1m19s823Hipermacio119
Fernando Alonso (Espanha)McLaren-Renault1m19s856Hipermacio57
Carlos Sainz (Espanha)Renault1m20s042Médio88
Romain Grosjean (França)Haas-Ferrari1m20s237Macio78
Kimi Raikkonen (Finlândia)Ferrari1m20s242Macio49
10ºLance Stroll (Canadá)Williams-Mercedes1m20s349Macio63
11ºNico Hulkenberg (Alemanha)Renault1m20s748Supermacio102
12ºEsteban Ocon (França)Force India-Mercedes1m20s805Macio130
13ºCharles Leclerc (Mônaco)Sauber-Alfa Romeo1m20s919Supermacio160
14ºSergey Sirotkin (Rússia)Williams-Mercedes1m22s350Macio80

Nenhum comentário:

Postar um comentário