"Homem fica preso em caixa eletrônico e se salva com um bilhete"
Para que ele saísse de sua prisão temporária, os policiais tiveram de arrombar a fechadura, justamente o que o técnico fora contratado para consertar.
Por Guilherme Eler
(Reprodução/ You Tube)
Imagine que você, um pacato cidadão do interior do Texas,
chega para fazer uma transação bancária em uma agência do Bank Off América. Com
a confirmação de que seu boleto foi pago, só lhe resta pegar o recibo e ir
embora, como em qualquer outro dia comum. Mas, ao invés do comprovante, o que
sai do caixa eletrônico é um pedaço de papel com uma mensagem escrita à mão.
“Por favor, me ajude. Estou preso aqui sem meu celular. Peço que ligue para meu
chefe. Seu número é este aqui”.
A cena descrita acima de fato aconteceu na cidade
norte-americana de Corpus Christi, há alguns dias. Um funcionário foi
contratado para consertar a fechadura que dava acesso a uma sala localizada
atrás de um caixa eletrônico. Mas, de alguma forma misteriosa, deu um jeito de
trancar a si próprio durante o trabalho.
Já que seu celular havia ficado no carro, ele teve de contar
com sua capacidade de improviso e sobretudo, com a sorte para conseguir se
libertar. Não que o processo tenha sido agradável. Segundo uma emissora de
TV local, o homem permaneceu na saleta atrás da máquina por pelo menos duas
horas.
Após ter ouvido uma voz distante tentando puxar um papo
pouco usual para um caixa eletrônico, um cliente resolveu levar a mensagem de
papel a sério e discar 911. O chamado incomum que vinha do centro da cidade
surpreendeu os homens da lei. “É uma ocorrência que só acontece uma vez na
vida, e que você provavelmente nunca mais vai ver ou ouvir novamente”, declarou
o policial Richard Olsen, á KrisTV.
O que a princípio parecia uma pegadinha, ganhou ares de
operação de resgate. O chefe, que teve o número mencionado no bilhete, chegou
ao local, mas não tinha solução melhor que a proposta feita pelos policiais.
Arrombar a porta do caixa era o único jeito de liberar o funcionário de sua
prisão capitalista. Por uma ironia do destino, o homem, que não teve seu nome
revelado, havia sido contratado justamente para substituir a fechadura da porta
de segurança, que dava acesso à parte de trás do caixa.
Como tudo é aprendizado nesta vida, fica a lição para o
funcionário: não abandonar jamais seu telefone pessoal, principalmente nos
trabalhos, digamos, mais insalubres. Já para o Bank off América, o
episódio pode iniciar uma nova política para os serviços de manutenção de suas
agências. Daqui para frente, técnicos que não sofram de claustrofobia terão um
diferencial. Bem, apenas para garantir.
Fonte>>super.abril.com.br
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