domingo, 19 de novembro de 2017

"Consciência Negra"

"O Brasil sem consciência"

-Na semana de Zumbi dos Palmares, o país está enlutado e de volta ao mapa da fome nesta era pré-fascista-

Na semana em que se comemora Zumbi dos Palmares – Dia da Consciência Negra – no Estado do Rio de Janeiro, nos vemos enlutados por um Brasil sem nenhuma consciência de nada e, pasmo, com um Rio de Janeiro que lembra Uganda há 4 décadas. Leio Boaventura Santos e o cito-o: “Se todos os partidos não se derem conta que estamos numa situação pré-fascista, em que a democracia foi sequestrada por antidemocratas, no final, estarão todos. Destruídos por essas forças conservadoras” (Entrevista ao Blog do Sakamoto).
Exatamente! Destruídos já estamos todos em várias esferas que regem uma República em que o Presidente da República, sem voto popular, Sr. Michel Temer, é o Presidente dos recordes: 25 pedidos de impeachment; 14 milhões de desempregados; aprovação popular próxima de zero; maior rombo nas contas públicas; único presidente acusado de corrupção sem mandato; presidente sem receber um único voto.
Essa orgia legal, unida a tantos outros infortúnios calou o povo brasileiro, peculiar sob vários aspectos, passivo, no escambo da sua própria miséria e ignorância, a assistir um menino de 8 anos passar mal na escola, NEGRO esse menino, de FOME. Pois é, voltamos ao mapa da fome, da pobreza, estamos novamente no mapa da pobreza mundial.
O descalabro no Estado do Rio, justamente o Estado brasileiro que comemora o Dia de Zumbi dos Palmares, é a própria hybris grega, a desmedida da tragédia nacional, de despudora câncer financeiro em todas as instâncias: só para exemplo, minha mãe, aos 90 anos enfrentando o 6º. Câncer, não recebe seu salário de Professora de Artes aposentado há meses. E não é só ela. São milhares/milhões, calados, se matando, passando necessidades e em depressão… SHIT!
Que país é esse, novamente “caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento”, pois país/nação não é. No plano das ideias, estamos diante de um país acéfalo, pois que sem planos nem ideias que prestem! Sem dogmas e nitidamente desalinhado. E que talvez, por isso mesmo, alinha, ou tenta alinhar diante de si candidatos à sucessão presidencial absolutamente opostos em sua maneira de ver o Brasil, mas desalinhados diante do caos estabelecido por um impeachment golpista, que desalinhou o país que não resiste mais aos excessos da insociabilidade.
Não é à toa que, em pleno século XXI, num conjunto de características administrativas esdrúxulas, vemos a agonia da UERJ, e de outras universidades, na contramão e no non-sense de um governo roedor no RJ. RATOS!
Por isso, ainda concordando com Boaventura, é mister voltarmos aos espaços de deliberação, ao lutarmos pela paridade, nas eleições vindouras, dialogando com os que ainda sabem o que é consciência moral, seja negra, branca, gay, trans, hetero, sem rótulos que não seja aquele que não quer calar: É ladrão! Sim, o Brasil do escambo é um país de ladrões!
Fonte>>>portalviu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário