domingo, 1 de abril de 2018

"Cerca de 10 tonelas de pescados são vendidos no FDS"

"Cerca de 10 toneladas de pescado são vendidas na Feira do Peixe de Campos, no RJ"

-Movimento foi intenso nesta sexta-feira (30), último dia da feira. Tilápia e peruá foram os peixes mais procurados pelos consumidores-


Nesta sexta-feira (30), último dia da feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas (Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos)
Nesta sexta-feira (30), último dia da feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas (Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos)

Durante os três dias da 12ª edição da Feira do Peixe de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cerca de 10 toneladas de pescado foram vendidas. Nesta sexta-feira (30), último dia da feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas.
O superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha, agradeceu aos pescadores participantes e à população que compareceu à feira.
"O movimento nos três dias da feira foi muito bom, já na quinta-feira foram vendidas mais de 4,5 toneladas de pescado. Estão todos muito satisfeitos com mais essa edição do evento. Nosso trabalho é fazer o melhor para ajudar a quem trabalha com a pesca", disse.
Entre os peixes mais vendidos na edição deste ano estão a tilápia, vendida em média a R$15 o quilo, e o peruá, vendido por R$10 o quilo. O filé de cação e o camarão também foram bastante procurados pelos consumidores.
A pescadora Zélia Maria da Silva participa da Feira desde as primeiras edições, mora em Santa Cruz e é associada à Associação Coroa Grande. Ela ressaltou a importância do evento para os pescadores da região.
"A Feira do Peixe é uma forma de valorização do nosso trabalho. Graças a Deus este ano as vendas estão ótimas. Muita gente prestigiando e comprando", concluiu.
Para a realização da 12ª Feira do Peixe, foram montadas três tendas de 10m x 10m, com 23 bancas, sendo 20 delas com pescados de água doce e salgada, duas com verduras e temperos, e uma com caranguejo, novidade proposta desde a feira de 2017, que visa facilitar o acesso ao crustáceo oferecido pelos pecadores de Farol de São Thomé.

Fonte>>>g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário